Prática promete a redução de 6 a 8% da circunferência abdominal em três meses
A Low Pressure Fitness (LPF), também conhecida como a técnica da Barriga Negativa, é a nova opção de prática física para quem deseja definir o abdômen e afinar a cintura. O método espanhol, que utiliza posturas isométricas e técnicas abdominais hipopressivas, combina exercícios posturais e respiratórios em uma aula com duração de 30 minutos. O resultado é a perda de 6 a 8% da circunferência abdominal em poucos meses, além dos benefícios relacionados à saúde, ao bem-estar e ao desempenho físico, como a melhora da postura, da flexibilidade, da respiração, dentre outros.
Segundo a personal e low pressure fitness trainer, Raquel Facanali, a técnica trabalha todos os músculos do corpo e seu grande diferencial é a melhora do tônus de base ou tônus de repouso, que significa a firmeza do músculo mesmo quando a pessoa está relaxada. “O método consiste em condicionar o abdômen a ficar sempre contraído involuntariamente, o que proporciona um aumento do metabolismo basal (queima de gordura em repouso) em 15% e contribui para a reprogramação postural”.
Fazendo aulas duas vezes por semana, os resultados ficam mais expressivos a partir do terceiro mês de atividade. “Podemos perceber que a definição muscular da região abdominal fica mais harmônica, com uma cintura mais marcada e feminina. A postura também fica mais bonita e correta, o que ajuda a prevenir e a minimizar as dores na coluna. Entre as tantas celebridades internacionais noticiadas como praticantes desse conceito hipopressivo, estão Adriana Lima, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Gisele Bündchen”, elenca.
De acordo com a personal, outros aspectos positivos podem ser notados rapidamente pelos adeptos da LPF, como a redução da ansiedade, o alívio de cólicas menstruais, a melhora da respiração, da qualidade do sono, do funcionamento intestinal e até da função sexual.
O método de exercícios da LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia onde se adapta as necessidades de cada indivíduo. Por treinar intensamente a região abdominal e pélvica, a prática ajuda na recuperação pós-parto (após liberação do médico), na prevenção e tratamento da incontinência urinária, da diástase abdominal, do prolapso da bexiga e do prolapso intestinal e de hérnias de disco, umbilical e ingnal.
Onde praticar:
Raquel Facanali Treinamento Físico Personalizado
Rua Álvaro Muller, 160 – Vila Itapura – Campinas / SP
Fonte: Vitrine Pink